Rio de Una

SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é um valor da Rio de Una, não tem como oferecer produtos saudáveis e orgânicos, sem pensar neste conjunto de valores expressos em estratégias e ações que garantem a ideologia de um grupo de pessoas que buscam constantemente oferecer produtos cada vez mais naturais sem prejudicar o nosso planeta.

"Sustentabilidade" é um conceito muito amplo, mas para Rio de Una engloba a preocupação com a parte social, energética, econômica e ambiental, onde de alguma forma todos saiam ganhando.

AÇÕES

COLABORADORES

A Rio de Una é uma empresa preocupada com o crescimento, preocupando-se com a segurança no trabalho de todos os seus colaboradores além do desenvolvimento da comunidade ao seu redor. Seus colaboradores são de regiões próximas e possuem atividades de integração social. Os colaboradores são acompanhados e orientados em processos de recrutamento interno para o seu contínuo desenvolvimento profissional.

PRODUTORES

A rede de fornecedores da Rio de Una é composta por produtores agrícolas, que recebem assistência técnica e capacitação garantindo uma renda mensal a família.

MEIO AMBIENTE

Consciente do impacto que a agricultura pode causar, incentivamos os produtores a implementar práticas sustentáveis através da eliminação ou minimização do uso de produtos químicos nas lavouras para evitar a contaminação do solo e da água. Além disso, em nossa unidade de processamento temos uma estação biológica de tratamento de efluentes e damos a correta destinação aos resíduos, mostrando o cuidado da Rio de Una com o meio ambiente.

ECONOMIA LOCAL

A criação de empregos gera mais renda, favorecendo o crescimento da economia local e de oportunidades, gerando mais força para o desenvolvimento do comércio e para as prestadoras de serviço, proporcionando um ganho real de qualidade de vida para toda a comunidade e uma consequente valorização da região, atraindo novas oportunidades de negócios e de geração de renda.

 

GARANTIA DE QUALIDADE COMPROVADA PELO IBD

Os alimentos oferecidos pela Rio de Una ao mercado possuem o selo IBD Orgânico desde 2000 e estão regulamentados pela legislação: IN 46 de dez/11., pois desde então atendem a todas as especificações da certificadora, as propriedades agrícolas e os processos de produção são auditados anualmente para verificar se os produtos estão sendo cultivado e/ou processado de acordo com as normas de produção orgânicas e biodinâmicas.

Clique e saiba mais sobre a IBD Certificações

 

Fornecimento para Fast Food

Linha Fast Food

ALIMENTOS ORGÂNICOS PRONTOS PARA O CONSUMO

Linha Fast Food

QUALIDADE